High Score: Um documentário carregado de nostalgia

A série documental High Score da Netflix mostra a história dos videogames clássicos e as mentes brilhantes que deram vida a esse universo.

High Score vai além de um retrato histórico do universo dos games, ele traz de maneira didática e leve os momentos que levaram a indústria dos games até os dias de hoje.

Dividido em seis episódios High Score busca reviver a juventude dos jogos eletrônicos, do fliperama aos consoles e a batalha de gigantes Nintendo e SEGA. O crescimento inicial dos jogos arcade e os consoles domésticos nos anos 1970 e início dos anos 1980. 

No primeiro episódio, o criador de Space Invaders, Tomohiro Nishikado, olha seu diário de design, os esboços que deram vida aos alienígenas pixelados. 

A criação dos jogos de lutas, incluindo Street Fighter II e Mortal Kombat, que estabelecem a base das modernas competições de eSports. Bem como, a violência explícita de Mortal Kombat, que levou às audiências no Congresso americano em 1993, tornando o jogo viral na época.

Um dos jogos apresentados em High Score foi GayBlade de Ryan Best, criado na década de 1990. Contudo, todas as cópias do jogo se perdeu enquanto Ryan se mudava do Havaí para a Califórnia.

Enfim, para os fãs desse universo, um achado e para o público em geral uma excelente oportunidade de conhecer um pouco a história dos videogames.

Para mais conteúdos, fique ligado em: UMNOOB, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.

[elfsight_social_share_buttons id=”4″]

Pedro Rizzo

https://umnoob.com.br

Apaixonado por tecnologia, café e as tendências da cultura geek. Notícias, séries, animes, HQs e games relacionados a esse universo você encontra aqui!

Posts Relacionados